Curso de Reparo em módulos (ECU) + Imobilizadores, reset, decode, telecarregamento e leitura de senha (sem máquina)
TORNE-SE UM REPARADOR DE SUCESSO E LUCRE NESSA ÁREA!
O profissional de Reparo de Módulos é um dos mais escassos e bem pagos no setor de serviços automotivos. Segundo o IBGE, existem hoje cerca de 100 milhões de veículos circulando no Brasil, e com os veículos cada vez mais modernos, as oficinas elétricas e mecânicas não estão atendendo a alta demanda dos novos problemas eletrônicos desses veículos, e é aí que entra o Reparador de Módulos, que é o profissional especializado capaz de diagnosticar e consertar módulos eletrônicos danificados, assim como também possibilitar a reutilização de módulos usados por meio da reprogramação.
A seguir vamos te mostrar detalhadamente o passo a passo de como você se tornar esse profissional de sucesso e transformar sua carreira e seus lucros.
COMO EU FAÇO PARA VIRAR UM PROFISSIONAL?
Um dos caminhos mais certos e seguros é investindo numa formação completa e prática de Reparação de Módulos, somos uma escola com 10 anos de mercado tendo formado mais de 3.000 alunos do Brasil e exterior, somos líder absoluta no segmento de ensino de eletrônica automotiva, sendo respeitada por técnicos, alunos e até reparadores. Só na AutoEletrônica você vai encontrar a seriedade e o apoio profissional que busca.
MAS REPARAR MÓDULOS DÁ MESMO LUCRO?
Cada serviço de reparo gira em torno de R$ 300 a R$ 1.000 ou mais, e o gasto com peças (quando tem) é inferior a R$ 50,00. O reparador experiente realiza o conserto em 2h em média. Um serviço de imobilizador (Substituição, Reset, Decode, senha ou Telecarregamento) de módulo, tem gasto zero, leva menos de 1h e custa de R$ 200 a R$ 500. E um simples teste no simulador pode ser cobrado R$ 150 e leva menos de 1h para fazer sem gastos. Esses valores podem variar para mais ou para menos dependendo da cidade, mas serve para dar uma boa ideia do mercado e do tamanho da oportunidade! O segredo, claro é também fazer parcerias, divulgar o serviço para obter mais clientes.
PRECISO ME DEDICAR 100% A ISSO? PRECISO TER ESPAÇO?
Não, você pode trabalhar no seu tempo livre ou mesmo conforme a demanda, sem abrir mão de sua ocupação ou negócio atual. Também não precisa de espaço físico, já que a bancada de reparo não ocupa mais do que uma mesa e os módulos são pequenos e podem ser empilhados. Em qualquer canto da sua casa você já pode começar a trabalhar e se destacar! Temos alunos que montaram o seu laboratório até dentro de veículo utilitário, criando um laboratório móvel para atender melhor seus clientes.
PRECISO INVESTIR MUITO?
O investimento é de baixo custo com retorno rápido. Além do investimento na formação, serão necessários alguns equipamentos básicos para testes, soldagem e programação, os quais iremos lhe orientar passo-a-passo e ensinar a dominá-los. Existem muitos alunos que retornaram o investimento em menos de 6 meses! Faça as contas!
E COMO É O TREINAMENTO DE FORMAÇÃO DE REPARADOR?
O Curso de REPARO (conserto) em centrais de injeção eletrônica e o Curso de Decode, Reset, Senha em imobilizadores foram criados com o propósito essencial de ensinar ao aluno de fato como funciona um módulo de Injeção Eletrônica por dentro, indo muito além de só meramente trocar uma peça, apresentando qual a função de cada componente, como localizá-los na placa, testá-los e substituí-los de forma profissional e precisa.
Desta forma, durante o curso de conserto o aluno efetua testes elaborados e diagnósticos nas centrais, além de aprender técnicas avançadas em soldagem eletrônica.
No parte de IMOBILIZADORES, o aluno também aprende na prática em bancada (e sem máquina!) as técnicas avançadas para eliminação definitiva ou reabilitação dos sistemas de imobilizadores destinados a uma grande variedade de veículos nacionais e importados.
Ao participar do treinamento, você automaticamente ganhará acesso VIP ao Clube do Reparador (nuvem com banco de dados 17 mil arquivos) contendo softwares, procedimentos, arquivos e programas específicos para o uso profissional técnico em sistema de imobilização que são abordados em sala de aula. Único curso no Brasil onde o aluno aprende todos os sistemas fazendo-os em bancada.
Material Didático:
São três apostilas, uma teórica e duas técnicas (práticas), totalizando mais de 300 páginas de informação de qualidade e abrangendo detalhadamente diversos modelos de centrais injeção eletrônica e dezenas de imobilizadores.
Para ver a qualidade do material, por favor, clique na imagem da capa da apostila logo abaixo. A apostila de demonstração se abrirá em uma nova janela do seu navegador.
Pré-requisitos:
É desejável que o aluno já esteja familiarizado com:
- Uso básico de multímetro (medir tensão);
- Operações básicas com computador (leitura e gravação de arquivos).
Duração:
O curso terá duração de 40 horas, dividas em 5 dias de 8h:
- 5 dias das 9h às 18h, com 1h de intervalo.
Pacote total dos dois treinamentos (Reparo + Imobilizadores):
- Incluso: Certificado, material didático (3 apostilas), acesso ao Clube do Reparador (nuvem com banco de dados), café da manhã, café da tarde, e Suporte Técnico após o treinamento.
- Acesso a bancada completa de equipamentos e módulos (durante os treinamentos).
- Duração: 5 dias em período integral – 8 horas diárias.
Vantagens de participar dos dois treinamentos:
- O aluno ganha mais desconto no valor do treinamento (se tivesse que pagar separadamente cada um).
- Tem o maior aproveitamento da linha de raciocínio proposta pelo treinamento com capacidade de potencializar os conhecimentos adquiridos na prática em bancada.
- Já pode começar a trabalhar, agregando mais serviços e não ficando limitado.
- Otimiza (reduz) despesas de viagem, hospedagens e refeições.
Bônus exclusivo para aluno AutoEletrônica:
Bônus exclusivo para aluno AutoEletrônica:
Acesso a banco de dados, dicas, arquivos e muito mais:
* CLUBE DO REPARADOR *
Você terá acesso VIP para fazer download de arquivos a hora que você precisar!
ACESSO ILIMITADO 24H POR DIA!
São mais de 17 mil arquivos de reset, decode, telecarregamento, local de senha dicas, programas, macete e mapeamento de módulos.
* Acesso promocional válido por um ano!
O curso de Reparo de Módulos de Injeção e Imobilizadores Automotivos tem 5 dias de duração:
- No 1º Dia irá compreender na prática a função e o funcionamento dos sensores, dos atuadores e do módulo de injeção. Aprenderá também um método de como ligar e testar um módulo no simulador de maneira prática e direta, diagnosticando defeitos nos módulos.
- 2º Dia você irá diagnosticar na prática defeitos em vários modelos de módulos e mergulhará na eletrônica dos componentes, entendendo os circuitos e os possíveis defeitos em cada um deles. Por fim será capaz de identificar na placa a localização de possíveis componentes defeituosos para substituição e reparo.
- 3º Dia você já será capaz de ligar, testar e consertar um módulo sozinho! Também utilizará o osciloscópio, escâner para diagnósticos mais elaborados e ainda vai aprender várias técnicas de soldagem e dessoldagem para consertos profissionais.
- No 4º Dia aprenderá sobre os diferentes sistemas imobilizadores e suas composições, trabalhar com a memória EEPROM, entender o que é, e como fazer na prática o Reset e o Decode dos módulos de injeção.
- No 5º e último dia aprenderá mais sobre o Decode por procedimento e o uso de memórias de mapas EPROM e Flash . Irá aprender na prática como descobrir a senha secreta do imobilizador, e por fim, fará o Telecarregamento (troca de software) de um módulo.
- Será apresentado também como acessar os milhares de arquivos, dicas, e como solicitar suporte técnico.
- Consulte-nos para receber a ementa detalhada do curso, com os temas e práticas de cada dia. É um curso extremamente rico em prática, uma verdadeira imersão nesse mundo do Reparo de Centrais e imobilizadores!
Alguns exemplos dos equipamentos e ferramentas utilizado em bancada
• Simulador Profissional ECUPROG PLUS
• Programador de EPROM e adaptadores diversos
• Kit de componentes eletrônicos
• Kit de memórias SOIC, EPROM e Flash
• Kit com 10 centrais defeituosas para diagnóstico prático (exercícios)
• kit de 6 centrais sem defeitos
• Multímetro digital
• Osciloscópio digital de bancada
• Estação de solda e insumos de soldagem
• Estação de dessoldagem PTH
• Estação de retrabalho
• Material antiestático e lupa de mesa, entre outros!
Diferenciais e Vantagens
- É o mais completo e profissional da categoria, sendo altamente reconhecido e recomendado no mercado!
- Você aprenderá de verdade como funciona e como se levanta esquema das centrais
- Aulas com professores engenheiros e especialistas da área automotiva
- Acompanhamento na bancada com monitores
- Suporte técnico permanente e vitalício
- Teoria do funcionamento e arquitetura de centrais, defeitos comuns e testes
- Aulas práticas com embasamento teórico e prático
- Cada bancada é totalmente e individualmente equipada
- Utilização em aula de osciloscópio, multímetro, simulador de ECU, scanner automotivo, programador universal, etc.
- Técnicas de soldagem e retrabalho profissional em bancada anti-estática
- Dois Coffee-Breaks diários
- Apostilas com centenas de páginas com fotos, dicas e detalhes das principais centrais
- Certificado reconhecido no mercado
- Veja aqui o Depoimento de ex-alunos AutoEletrônica
- Confira aqui as Fotos dos últimos treinamentos e da empresa.
Quem ministra o treinamento
Professor e coordenador: Eng. ALÉCIO PONTES FERNANDES.
É reconhecido como especialista em Eletrônica Embarcada e tecnologia automotiva multimarcas, com mais de 20 anos de experiência em sistemas de injeção eletrônica, imobilizadores, computadores de bordo, painéis digitais, módulos de air bag entre outros sistemas, atuando como coordenador, professor de eletrônica automotiva na AutoEletrônica.
É MESTRE em microeletrônica formado pela UNICAMP e tem MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Formou-se ENGENHEIRO Eletrônico pela UNESP e cursou Técnico em Informática Industrial pela ETE.
Também já trabalhou mais de 10 anos com Pesquisa e Desenvolvimento de novas tecnologias em um importante Centro de Pesquisas Avançadas em Campinas, e atualmente também desenvolve novos equipamentos para uso automotivo na AutoEletrônica.
Dica de Hospedagem:
Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco. A diária para aluno custa R$ 55,00 apenas, você não gasta muito para ficar e não gasta altos valores com deslocamento. Você ficará sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar
PRONTO, AGORA É COM VOCÊ!
Se você quer saber mais da nossa proposta, entre contato conosco que iremos fazer de tudo para lhe ajudar a realizar essa mudança em sua vida. Seja aluno AutoEletrônica e torne-se você também em um reparador de referência no mercado.
Novidade: Agora, além do presencial, temos também curso a distância, com mesma qualidade que o presencial, mas em formato EAD. Consulte-nos e surpreenda-se!
Tem interesse em participar deste curso?
Invista em conhecimento, Invista em você!
Preencha o formulário que ligaremos para você sem compromisso:
Depoimentos de quem já fez
Alguns dos relatos deixados pelos nossos alunos no Google e no Facebook…