Mecânica de Motores Turbo Flex Injeção Direta com Comandos Variáveis + Sistema Injeção Direta Turbo Flex
Desmontagem de 2 motores TSI e TFSI em bancada.

No curso será apresentado como exemplo prático os motores TSI e TFSI (Audi, Jetta, Passat, Tiguan, entre outros), trata-se de novos sistemas automotivos. Vários veículos já estão utilizando esta tecnologia.

Durante o treinamento será desmontado em bancada um motor TFSI e outro TSI, com abordagem completa dos detalhes que fazem a diferença nesses novos motores com 3 e 4 cilindros com injeção direta.

Em sala de aula teremos um veículo UP TSI para diagnósticos avançados.

São todos motores tecnológicos e muito modernos, com no máximo 4 anos de mercado, sendo que alguns ainda aguardam lançamento oficial (como os motores da FIAT da KIA).

Observe que essa tecnologia é uma tendência do mercado, já que são motores econômicos e eficientes.

O sistema de injeção de combustível diretamente na câmara de combustão está se popularizando rapidamente, tendo em vista o aumento na eficiência da combustão e consequente redução do consumo de combustível e emissão de poluentes. Vários veículos já estão utilizando esta tecnologia.

O curso de Injeção direta, aborda uma das grandes novidades do mercado automotivo brasileiro, o sistema de INJEÇÃO DIRETA DE COMBUSTÍVEL TURBO FLEX.

No 1º dia do curso, será desmontado um motor TSI em bancada, no 2 e 3 dia a prática será em um UP TSI em sala de aula.A desmontagem será feita pelo professor onde irá apresentar todas atualizações do sistema, apontando suas novidades e diferenças

As siglas referente a INJEÇÃO DIRETA nas montadoras

TSI (VW)
EcoBoost (Ford)
Turbo ECOTEC (GM)
THP (Peugeot, Citroen e MiniCooper)
i-VTEC Turbo (Honda)
CGI BlueEfficiency. (Mercedes-Benz)
TFSI (Audi)
TwinPower Turbo Efficient Dynamics (BMW)
GSE FireFly Turbo (FIAT)
Kappa T-GDI (KIA Motors)


O curso é voltado a conceitos e entendimento para diagnósticos e reparos precisos, você não pode ficar “preso” a escâner

Deixe uma resposta