O Treinamento tem como objetivo preparar o técnico para fazer reset e programação em módulos de airbag.
O curso abordará leitura e gravação de dados em memórias e processadores, arquivos resetados por comparação, reset por montagem de arquivos, reset por software, edição de chassi. Princípios de funcionamento do AIRBAG: Sensores de Impacto, Desaceleração e de Presença, Módulo eletrônico do AIRBAG e Pré-Tensionador do cinto de segurança. estratégia dos disparos do AIRBAG, tipos de Bolsas infláveis e muito mais.
Junto com o curso os alunos receberão acesso ao banco de dados na nuvem do Clube do reparador.
Duração:
O curso terá duração de 16 horas, divido em 2 dias de 8h: 2 dias das 8h às 17h, com 1h de intervalo.
No curso você vai aprender
Introdução a sistemas de AIRBAG
Legislação e resoluções brasileiras
Breve histórico do sistema de AIRBAG
Responsabilidades e recalls das montadoras
Princípio de funcionamento do AIRBAG: Sensores de Impacto, Desaceleração e de Presença, Módulo eletrônico do AIRBAG e Pré-Tensionador do cinto de segurança
Estratégia dos disparos do AIRBAG
Tipos de Bolsas infláveis
Teste e cuidados com a Cinta (Hard Disk)
Bloqueio do funcionamento do motor e Interruptor inercial eletrônico
Luz de anomalias do AIRBAG
Cuidados com desmontagem do sistema e na remoção do módulo eletrônico
Técnicas de abertura de módulo eletrônico
Definição de um arquivo de Crash ou colisão
Obtendo ou gerando um arquivo Clean ou limpo
Trabalhando com arquivos de Reset ou virgens
Prática com ferramentas para leitura e gravação de módulos
Trabalhando com softwares de Clean e Reset
Leitura e programação em bancada de módulos diversos de AIRBAG
Trabalhando com memórias EEPROM (famílias 24, 25, 93 e 95) de módulos.
Ferramentas e práticas com processadores de módulos: CR16, ST, Infineon, Motorola (HC08, HC09, HC11, HC12 e HC912)
Leitura e programação na prática via OBD2
Dicas para obtenção de novos arquivos Clean e Reset
Técnicas de comparação e investigação em arquivos binários
Arquivos codificados e alinhamento de Proxy
Pré-requisitos
Seja familiarizado com multímetro, testes de tensão, resistência e corrente de um chicote automotivo.
Duração
O curso terá duração de 16 horas, dividas em 2 dias de 8h:
2 dias das 8h às 17h, com 1h de intervalo.
Quem ministra o curso
Professor Fernando
Eng. Fernando Morais Braga é formado em engenharia mecânica pela UFF – Universidade Federal Fluminense, e é especialista em eletrônica automotiva, injeção eletrônica e reparo de módulos eletrônicos embarcados. Atualmente é o Líder do laboratório Técnico da AutoEletrônica. Tem vários cursos na área de eletrônica e automotiva, além de vasta experiência profissional prática.
Hospedagem próxima da escola
Você pode ficar hospedado em um hotel próximo da escola que tem parceria conosco. A diária para aluno custa R$ 55,00 apenas, você não gasta muito para ficar e não gasta altos valores com deslocamento. Você fica sozinho em um quarto com ar condicionado, TV e banheiro privativo. Temos várias opções, seu consultor irá lhe informar.
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